quarta, 24 de abril de 2024
Euro 5.5118 Dólar 5.1571

HOSPITAL SANTA IZABEL VAI CONSTRUIR O PRIMEIRO CÂNCER CENTER DE SALVADOR

Redação - 06/01/2022 18:37 - Atualizado 06/01/2022

O Hospital Santa Izabel (HSI) e a Oncoclínicas/ Núcleo de Oncologia da Bahia (NOB) anunciaram, nesta quinta-feira, 6, a construção primeiro Câncer Center de Salvador. A ação vai permitir a expansão da oferta de serviços em oncologia no estado.

O investimento de R$ 138 milhões permitirá a ampliação do parque tecnológico e incorporação de novos procedimentos e tratamentos, a exemplo do Transplante de Medula Óssea (TMO), uma demanda antiga da comunidade local.

“Esperamos uma maior integração da jornada dos pacientes oncológicos com uma equipe altamente qualificada, utilização de tecnologia avançada e a tradicional humanização e eficiência de um dos serviços mais completos do Norte-Nordeste do Brasil”, afirmou o provedor da Santa Casa de Misericórdia da Bahia (SCMBA), José Antônio Rodrigues Alves, em nota.

O “Câncer Center Salvador” funcionará nas instalações do HSI e atenderá o Sistema Único de Saúde (SUS) e beneficiários do sistema de saúde suplementar. A expectativa é que haja um forte crescimento no número de pacientes atendidos no local, devido à soma das expertises das instituições, aliados aos novos investimentos que ampliarão o acesso aos tratamentos mais eficazes e inovadores no combate à doença, ofertando mais conforto aos pacientes.

 

Foto: Reprodução

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.