sábado, 20 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

GUARDA MUNICIPAL AUMENTA AÇÕES NA ALTA ESTAÇÃO

Redação - 06/01/2022 16:22

Com a chegada da alta estação e a presença gradativa dos turistas na cidade de Salvador, o Grupamento de Apoio ao Turista (GAT), vinculado à Guarda Civil Municipal (GCM), tem reforçado a atuação nas ruas do Centro Histórico de Salvador. Desde o final do ano passado, os agentes civis municipais estão presentes 24h na região, para orientar e dar suporte aos visitantes, comerciantes e moradores.

De acordo com a Guarda Civil, ainda é realizado o patrulhamento preventivo e ostensivo na região, através de viaturas motorizadas ou a pé, com profissionais capacitados no âmbito do atendimento turístico local e estrangeiro.

Atualmente, cerca de 80 guardas, em turnos, percorrem as localidades do Comércio, Santo Antônio Além do Carmo, Elevador Lacerda, Praça Cairu, Mercado Modelo, Praça da Sé e Terreiro de Jesus, dentre outros locais.

Segundo a Guarda Municipal, antes de atuarem nas ruas, os agentes participaram, no ano passado, de uma capacitação continuada, onde foram abordados conhecimentos de língua estrangeira, conhecimento dos patrimônios históricos e culturais de Salvador e atendimento ao público, dentre outros temas.

 

Foto: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.