GOL PREVÊ RETOMADA AO NÍVEL PRÉ-COVID NO 1º TRI

GOL PREVÊ RETOMADA AO NÍVEL PRÉ-COVID NO 1º TRI

O diretor vice-presidente financeiro e de RI da Gol, Richard Lark, demonstrou otimismo nesta quinta-feira,6, acerca do segmento corporativo. Embora a demanda de grandes empresas ainda não tenha retornado integralmente, a companhia prevê retomada ao longo do primeiro semestre de 2022.

“Ainda não tivemos uma retomada total dos grandes clientes corporativos. Esperamos que isso aconteça no final do primeiro trimestre, com a base total de clientes recuperada no segundo trimestre”, disse durante evento com investidores na Bolsa de Cingapura.

Lark explicou que o mercado financeiro representou 18% das vendas do setor aéreo em 2019 e, no final do ano passado, só havia recuperado 40% dos níveis pré-pandemia. Já a indústria de óleo e gás, que tradicionalmente é o principal driver do segmento corporativo, só recuperou 50% dos patamares de 2019.

“Vimos retomada das vendas para grandes empresas, mas os setores que estão se recuperando mais são os de veículos e autopeças, bebidas e máquinas e equipamentos”, destacou.

 

Foto: Reprodução