Em meio ao aumento de casos de gripe, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), anunciou nesta quarta-feira, 5, que a capital baiana vai receber 150 mil doses da vacina da influenza, vírus causador da doença, doadas pelo governador de São Paulo, Joáo Doria (PSDB).
Em publicação feita no Twitter, o gestor municipal enfatizou que a prioridade será a imunização de idosos e pessoas mais carentes da cidade.
“Após diálogo com o governador João Dória, conseguimos através do Instituto Butantan a doação de 150 mil doses de vacina da gripe. A expectativa é receber esse lote até o final da semana. Nossa prioridade será a imunização de idosos e das pessoas mais pobres de nossa cidade”, escreveu Reis.
De 1º de novembro de 2021 até 4 de janeiro deste ano, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) registrou 1.447 casos de Influenza A, do tipo H3N2, distribuídos em 114 municípios. Deste total, 881 (60,1%) são residentes em Salvador. Dos 1447 casos, 259 evoluíram para Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e necessitaram de internação. Até o momento o estado registrou a morte de 35 pacientes, 30 deles residiam em Salvador.
Além disso, o Laboratório Central de Saúde da Pública da Bahia confirmou nesta terça-feira (4), oito casos de infecção simultânea dos vírus da Influenza e Covid-19. Os casos ocorreram em Salvador, Feira de Santana e Camaçari.
Foto: Bruno Concha/Secom