terça, 16 de abril de 2024
Euro 5.5945 Dólar 5.2911

CID MOREIRA PASSA POR DIÁLISE APÓS DESCOBRIR PROBLEMAS NOS RINS

Redação - 05/01/2022 16:15

O apresentador Cid Moreira, 93, revelou no Instagram, nesta quarta-feira (5), que está fazendo sessões de diálise porque descobriu um problema nos rins.

“Olá pessoal! Tudo bem? Tudo em paz!? Quero partilhar com vocês como tem sido as minhas noites! É preciso entender que a vida é feita de fases e essa é a minha agora! Como disse a minha querida @Fernanda Montenegro: ‘Estou na sobremesa’ e me sinto ótimo e grato por isso. Sou imensamente grato aos profissionais do hospital Santa Tereza, de Petrópolis, pelo maravilhoso suporte”, escreveu Cid na legenda da foto, em que aparece fazendo o tratamento.

A mulher do apresentador, Fátima Sampaio, falou sobre o assunto nos Stories:

“Vocês já ouviram falar da diferença de hemodiálise e diálise? O Cid está fazendo diálise. Há cerca de um ano nós descobrimos que ele estava com problemas nos rins durante um check-up. Nós descobrimos a diálise que é feita em casa, e feita em casa. Muito mais confortável. Fiz um curso para aprender a lidar com a máquina. Agora a gente faz aqui com mais conforto. No início nós ficamos assustados, preocupados. Mas quando ele frequentou o hospital, vimos pessoas de todas as idades por algum motivo passando por isso, esperando por um rim. O Cid ainda tem rim que funciona, está tudo bem. Tem pessoas que nem fazem mais xixi. Então, isso é só para vocês saberem que a vida continua. Pode ser confortável viver assim. Ele faz durante a noite, e se precisarmos viajar é só transportar a máquina. Ele tem uma vida normal”, explicou.

foto: Instagram

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.