sexta, 26 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

VACINAÇÃO CONTRA GRIPE É SUSPENSA EM FEIRA DE SANTANA

Redação - 04/01/2022 17:39 - Atualizado 04/01/2022

A vacinação contra a gripe está suspensa em Feira de Santana, a cerca de 100 km distante de Salvador, por causa do estoque zerado de doses no município.

De acordo com a Secretaria da Saúde do município que é o maior do interior da Bahia, as doses terminaram no mês de dezembro e novas doses foram solicitadas ao Ministério da Saúde. No entanto, não há previsão de quando o imunizante será enviado e a estratégia retomada.

A procura de pacientes com sintomas gripais aumentou nas policlínicas da cidade, principalmente após o período de Natal. A unidade do bairro George Américo, por exemplo, teve grande movimentação de pessoas na manhã desta terça-feira (4).

Até às 16h de segunda-feira (3), 240 pessoas deram entrada na unidade e 90% delas apresentavam os sintomas da gripe.

O fluxo nas policlínicas apresenta novo crescimento duas semanas depois que Unidades de Pronto Atendimento (UPA) na cidade registraram superlotação também provocada pelo grande número de pessoas com sintomas gripais. Na ocasião, as unidades apresentaram ocupação de 164% e algumas unidades suspenderam atendimento.

A reportagem da TV Subaé solicitou à Secretaria da Saúde de Feira de Santana o número de casos atuais de gripe na cidade e o órgão respondeu que estes dados são fornecidos pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

O órgão estadual, contudo, informou que contabiliza e divulgará os dados ainda nesta terça-feira.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.