sexta, 26 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

MÉDICOS CHEGAM PARA AJUDAR VÍTIMAS NO SUL DA BAHIA 

Redação - 03/01/2022 14:35 - Atualizado 03/01/2022

O grupo de 23 médicos, do Programa Mais Médico, chegou à Bahia na nesta segunda-feira (3) para ajudar vítimas das enchentes que atingem o estado. Em entrevista à imprensa, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que, até dia 10, o total de profissionais do programa atuando na Bahia chegará a 119. O grupo vai atuar na atenção primária em cidades que decretaram estado de calamidade pública.

Queiroga e os ministros da Cidadania, João Roma, da Mulher, e da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, também embarcaram para a Bahia em um avião da Força Aérea. Em relação ao período que os profissionais de saúde ficarão no estado, Queiroga disse que será “o tempo necessário”. O ministro afirmou que pode chegar a um ano.

A ministra Damares Alves destacou que “a prioridade do governo federal é garantir as vidas”. A ministra lembrou que na Bahia, além de ter que enfrentar águas contaminadas, vítimas das enchentes ainda precisaram enfrentar casos de violência contra a mulher, o que exige participação da pasta que ela comanda.

Foto: Reprodução

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.