sábado, 20 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

SOTEROPOLITANOS VÃO ÀS PRAIAS EM PRIMEIRO DIA DE SOL

Redação - 29/12/2021 07:40 - Atualizado 29/12/2021

Uma semana depois do início da estação, o Verão deu, finalmente, às caras em Salvador na terça-feira (28). Pelo menos, foi isso que disseram os soteropolitanos que estavam ansiosos por um dia ensolarado e aproveitaram o bom tempo para correr para o mar, fazendo as praias da cidade registrarem uma boa movimentação. “Verão só começa quando o sol sai, quando a gente vai na praia. Eu estava ansioso, acompanhando a previsão e esperando a primeira brecha de sol para estrear na estação”, conta o técnico de enfermagem Reinan Santana, 30 anos, que levou familiares de Brasília para conhecer o Porto da Barra.

Como de praxe em dias ensolarados, o Porto da Barra estava cheio. E, entre os banhistas, não faltavam histórias de gente ansiosa para pegar o banho de mar. As estudantes Eliza Sampaio, 23, e Deisiane Santos, 23, esperaram por semanas pela chance. “Sempre que eu tenho oportunidade, tô na praia na companhia de Deise. A gente estava numa frustração sem sol esses dias, mas hoje finalmente saiu. Ela me mandou mensagem logo cedo quando viu a previsão e a gente veio”, conta Eliza. Deise confirma a angústia e explica porque já vieram no primeiro dia com o tempo mais propício para a praia. “Eu falei que no dia que o sol abrisse, a gente ia para praia, independente de qual. Esperamos duas semanas e viemos logo porque daqui a pouco cai chuva e a gente não veio”, afirma.

Na Praia do Meio, na Boa Viagem, foi o fim da espera da pedagoga Nathália Carvalho, 28, e da família que aproveitaram um dia de sol depois de esperar por dias uma melhora no tempo.  “Estava acompanhando a previsão do tempo e, quando o sol apareceu, aproveitei a oportunidade já que esses dias ensolarados estão incertos. Deu pra matar a saudades. Mas, se o sol colaborar, a gente não reclama de mais uns dias”, brinca a pedagoga. Se a terça-feira foi boa para os banhistas, foi melhor ainda para quem trabalha na praia e depende do movimento para sobreviver, como a ambulante Alana Lima, 28. “Fiquei em casa todos esses dias porque não compensa. Quando tá chovendo, não dá nem pra botar a cara aqui. Nem precisa chover, nublado já tem uma queda de 80% nas vendas. Então, para a gente, precisa ter sol”, fala.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.