quarta, 24 de abril de 2024
Euro 5.5048 Dólar 5.1322

SESAB ENVIA MEDICAMENTOS PARA 35 MIL AFETADOS PELA CHUVA

Redação - 29/12/2021 15:50 - Atualizado 29/12/2021

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) enviou nesta quarta-feira, 29, mais um carregamento de medicamentos, água e alimentos para os municípios afetados pelas fortes chuvas na Bahia. O novo lote foi enviado em helicóptero da Marinha. A quantidade entregue é suficiente para atender 35 mil pessoas.

A Sesab ainda informa que os municípios como Jucuruçu, Itororó, Ubaíra e Itapitanga tiveram perdas parciais de medicamentos e vacinas em virtude do alagamento de unidades de saúde e oscilação de energia.

“Itapitanga é uma das cidades que foi completamente alagada; perdemos medicamentos, perdemos vacinas também. Estamos levando apoio, com alimento e água. Vamos visualizar in loco. Já conversei com a secretária municipal de Saúde para ver o grau de assistência à Saúde que vamos efetivar a partir de então”, afirmou a secretária estadual da Saúde, Tereza Paim, em nota.

Sobre os medicamentos, a secretária informou que são itens como antibióticos, anti-inflamatórios, analgésicos, antitérmicos, soluções de reidratação oral, além de anti-hipertensivos e antidiabéticos. Também foram enviadas vacinas, soros e tanques de oxigênio para algumas localidades, como Ilhéus e Mutuípe.

No Extremo Sul, foram entregues medicamentos nos municípios de Ibirapuã, Itamaraju, Itanhém, Jucuruçu, Lajedão, Medeiros Neto, Prado, Teixeira de Freitas, Vereda e Belmonte. Já na região Sul foi entregue medicamentos e insumos em Itajuipe, Coaraci, Dario Meira, Itapitanga e Mutuípe.

 

 

Foto: Divulgação/Sesab

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.