sexta, 26 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

“VAMOS VER O QUE É POSSÍVEL FAZER NO CARNAVAL”, DIZ BRUNO REIS

Redação - 28/12/2021 16:03 - Atualizado 28/12/2021

O prefeito Bruno Reis (DEM) afirmou, em coletiva realizada nesta terça-feira, 28, que não é possível a fazer o Carnaval de Salvador nos moldes tradicionais, diante da atual situação de surto da gripe e da pandemia de Covid-19.

“A prefeitura tem condições de organizar um carnaval em 30 ou 45 dias, mas os outros atores não. Eles foram desmobilizando e não faz mais sentido ter um carnaval nos moldes tradicionais. Agora, vamos ver o que é possível fazer no carnaval e se é possível fazer alguma coisa para também, como estamos fazendo no réveillon, a festa poder ter algo que possa acontecer”, disse o prefeito.

Bruno Reis (DEM) ainda afirmou que o enfrentamento das chuvas em todo o estado, bem como a disseminação da gripe e da Covid-19 são preocupantes. Ele ainda lembrou que muitos artistas já tinham anunciado que não iriam participar do carnaval.

Há cinco dias, o governador Rui Costa (PT) cancelou as festas na Bahia por conta da pandemia e do surto de gripe. “A decisão está tomada: não haverá Carnaval na Bahia em fevereiro de 2022. Hoje temos 2,4 milhões de baianos com a vacina contra a #Covid em atraso. Além disso, estamos lidando com uma epidemia de gripe, que tem sobrecarregado o sistema de saúde”, afirmou o governador nas redes sociais.

 

 

Foto: Reprodução

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.