sexta, 19 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

MINISTÉRIO DA SAÚDE REPASSA 12 MILHÕES A CIDADES AFETADAS PELA CHUVAS

Redação - 28/12/2021 15:44

Foi anunciado nesta terça-feira, pelo Ministério da Saúde, o repasse de R$ 12,7 milhões a munícipios da Bahia e de Minas Gerais que foram afetados pela chuva das últimas semanas.

50 cidades da Bahia serão contempladas pela medida, locais que decretaram situação de emergência, estado de calamidade pública ou reconhecimento de emergência por conta de enchentes e alagamentos. Algumas cidades em Minas Gerais, também serão beneficiadas.

As verbas são do Fundo Nacional de Saúde e foi repassado aos Fundos Municipais de Saúde dos estados afetados pelas inundações. Segundo o Ministério, os recursos servirão para fortalecer o sistema de vigilância em saúde e para implementar ações de prevenção e controle de epidemias nos municípios atingidos.

Acompanhado de outros ministros e autoridades, Marcelo Queiroga sobrevoou a região afetada pelas enchentes em Ilhéus. “Registro minha solidariedade ao povo baiano frente à tragédia que tem trazido tanto sofrimento. No Ministério da Saúde, tomaremos todas as providencias para dar suporte ao estado e aos municípios afetados”, afirmou o ministro.

“Também focaremos na atenção primária e cerca 90 médicos do programa Médicos Pelo Brasil estarão na Bahia para atender a população do estado”, concluiu o ministro.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.