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ITA ASSINA TERMO PARA REEMBOLSAR PASSAGEIROS

Redação - 28/12/2021 18:25

A ITA, companhia aérea do grupo Itapemirim, assinou nesta terça-feira, 28, um acordo junto ao Procon se comprometendo a prestar assistência e a reembolsar integralmente todos os passageiros afetados pela suspensão de seus serviços. O pagamento será feito para todos os que registrarem uma reclamação no site do Procon-SP.

O descumprimento do termo implica em multa de R$ 5 milhões para a companhia. A empresa também deverá providenciar a requisição de estorno junto à instituição financeira responsável pelo cartão do cliente no prazo máximo de dez dias.

Ainda pelo acordo, a ITA se compromete a realizar o transporte dos consumidores afetados para a cidade onde ele residir, prioritariamente, por meio aéreo, podendo, em caso de indisponibilidade de assento, disponibilizar outro meio de transporte. A empresa também deve arcar com o pagamento das despesas com hospedagem, alimentação e transporte.

O acordo também prevê que a ITA irá disponibilizar um canal de atendimento 24 horas, por telefone, junto ao Procon-SP e demais unidades de Procons Estaduais, além de reforçar seus canais de atendimento ao consumidor.

 

Foto: Divulgação/ITA

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