quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.3936 Dólar 4.9925

GOVERNO DA BAHIA ENTREGA 120 GELADEIRAS EM ITAMARAJU

admin - 28/12/2021 18:30

O Governo da Bahia vai entregar na quarta-feira (29), 120 geladeiras para famílias atingidas pelas chuvas no município de Itamaraju, no extremo sul do estado. Os equipamentos foram adquiridos com recursos próprios, em um investimento superior a R$ 120 mil. O governador da Bahia, Rui Costa (PT), publicou nas redes sociais um vídeo anunciando a chegada das geladeiras.

“Uma ótima notícia para as famílias atingidas pelas chuvas em #Itamaraju, uma das cidades mais afetadas pelas enchentes na primeira quinzena de dezembro. Hoje, chegaram à cidade 120 geladeiras para aquelas pessoas que perderam esse item básico”, escreveu.

Cada refrigerador custa aproximadamente R$ 1.008,00, tem baixo consumo de energia e alta durabilidade. Parte dos 1.500 refrigeradores doados pela Coelba será entregue nesta quarta (29).

O município de Itamaraju foi um dos mais atingidos pelas chuvas e responde por quase 25% da demanda de geladeiras e outros eletrodomésticos, segundo o cadastro já realizado pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS).

As famílias beneficiadas foram identificadas durante processo de triagem e, desde a semana passada, é feito um trabalho de busca ativa das vítimas dos temporais para a identificação das necessidades e urgências de cada uma delas.

Em Ilhéus, onde permanecerá por tempo indeterminado, o governador Rui Costa concedeu entrevista em rede a veículos de comunicação de todo o estado na manhã desta terça-feira (28). Ele falou sobre a entrega das geladeiras para os municípios do Extremo Sul e pediu o apoio das prefeituras no cadastramento das famílias para recebimento do benefício que será executado dentro do programa Estado Solidário, anunciado na segunda-feira (27).

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.