O Presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), gerou revolta nas redes sociais após divulgar sua chegada no litoral do estado de Santa Catarina, onde vai passar a virada de ano, enquanto a Bahia passa por uma tragédia ambiental, que resultou em 20 mortos e pelo menos 470 mil pessoas afetadas.
No Twitter, a hashtag #BolsonaroVagabundo chegou aos Trending Topics e já somava mais de 10,5 mil publicações na manhã desta terça-feira.
Alguns usuários fizeram montagens com fotos do presidente pescando ao lado de imagens das enchentes na Bahia. “Bolsonaro Vagabundo vai passar férias em Santa Catarina e a nossa Bahia com mais de 430 MIL pessoas atingidas pelas chuvas e 20 mort4s por COVID-19. CADEIA! #BolsonaroVagabundo”, escreveu um internauta.
Outros chegaram a conferir a agenda do mandatário, que mostra que não há nenhum compromisso oficial marcado para o dia. “A Bahia debaixo d’agua enquanto o presidente tira folga, fingindo que o povo não existe. Lembrem-se disso em 2022 #BolsonaroVagabundo pic.twitter.com/BJjZKielXE”, escreveu outro.