sexta, 29 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

HEMOBA INTENSIFICA AÇÃO PARA SUPRIR O EXTREMO SUL

admin - 27/12/2021 20:30

A Fundação Hemoba intensificou nesta segunda-feira, 27, a campanha de doação de sangue nos 29 postos de coleta na Bahia, que estão com estoque em situação de alerta. A ação tem como objetivo evitar o desabastecimento de sangue nos municípios em situação de emergência por causa das chuvas que atingem o estado.

“Apesar das chuvas intensas, nossas unidades de coleta em Eunápolis, Teixeira de Freitas, Jequié, Vitória da Conquista e Barreiras estão funcionando normalmente. Temos postos da Hemoba em todas as macrorregiões da Bahia, por isso peço aos doadores que nos ajudem a ampliar a coleta, visando ter um estoque seguro para atender as demandas habituais e possíveis situações de emergência causadas pelas chuvas”, diz Fernando Araújo, diretor-geral da Hemoba.

Nesta semana, excepcionalmente, os voluntários poderão realizar doação de sangue e cadastro de medula óssea em Salvador, na sede da Hemoba, na Av. Vasco da Gama, de segunda a quinta-feira, das 7h às 18h. Na sexta-feira, 31, o atendimento acontece das 7h às 12h30.

Os postos de coleta nos shoppings Salvador e Salvador Norte atendem os doadores de terça a quinta-feira, das 09h às 18h. Na sexta-feira, 31, o atendimento acontece das 9h às 13h. Já as unidades localizadas no Hospital Ana Nery e Hospital do Subúrbio funcionarão de segunda a quinta-feira, das 7h30 às 16h. Todos os postos de coleta estarão fechados no feriado do dia 01/01.

 

 

Foto: Carol Garcia/Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.