O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), deve aparecer nas redes de rádio e televisão na noite desta sexta-feira, 24, para uma mensagem de Natal. A Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social) enviou um informe às emissoras para reservar o horário das 20h30.
Esta vai ser a 3ª vez que Bolsonaro vai enviar uma mensagem gravada de Natal. Em 2019, ao lado de Michelle (que vestia uma camiseta escrito “Jesus”), o presidente destacou, em um vídeo de 2 minutos e 33 segundos, que o governo estava completando um ano sem nenhum caso de corrupção, disse que o viés ideológico ficou de lado das relações exteriores e agradeceu pelos votos conquistados em 2018.
Já em 2020, Bolsonaro destacou o coronavírus e agradeceu aos profissionais de saúde que atuaram na pandemia. Elencou atos do governo, como o pagamento do auxílio emergencial ao longo do ano, o custeamento de salários, e disse “que não faltaram recursos para todos os Estados e municípios no combate ao coronavírus”.
A primeira-dama, Michelle, também participou do vídeo do ano passado. “Há um ano estávamos planejando nossas ações para 2020. Porém, nossos planos foram interrompidos por uma pandemia. E Deus, em sua grandeza e ternura, nos encorajou e nos presenteou com nobres missões e ações. O momento é oportuno para dizer: Gratidão!”, declarou.