quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

VICE-GOVERNADOR DESTACA A LIDERANÇA DA BAHIA EM CRIAÇÃO DE EMPREGOS

admin - 23/12/2021 18:45

“Às portas do Natal, recebo a boa notícia de que a Bahia segue com o maior saldo do Nordeste de postos de trabalho com carteira assinada no acumulado do ano”, afirma o vice-governador João Leão, secretário do Planejamento, ao comemorar os dados do emprego formal. Em novembro, a Bahia gerou 16.285 postos com carteira assinada, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). No agregado dos 11 primeiros meses de 2021, levando em conta a série ajustada, a Bahia preencheu 137,7 mil novas vagas, um aumento de 8,22% em relação ao total de vínculos celetistas do início do ano.

Em termos de saldo acumulado no ano, a unidade federativa baiana continuou à frente das demais do Nordeste, com Pernambuco (+94.125 postos) e Ceará (+84.119 postos) na segunda e terceira posições, respectivamente. Com este saldo, a Bahia passou a contar com 1.812.400 de vínculos celetistas ativos. Entre as unidades da Federação, situou-se na sétima colocação.

“O resultado do Caged revela o crescimento coordenado das diversas áreas econômicas no estado. A Bahia segue como principal polo regional de geração de emprego e revela a retomada das atividades econômicas, muito por conta da evolução da vacinação no país”, destaca o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Davidson Magalhães.

Os dados são sistematizados pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), autarquia vinculada à Secretaria do Planejamento do Estado da Bahia (Seplan). Os números são de responsabilidade do Ministério do Trabalho e Previdência.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.