terça, 19 de março de 2024
Euro 5.4625 Dólar 5.0363

‘ÓBITOS DE CRIANÇAS ESTÃO DENTRO DO PATAMAR, DIZ QUEIROGA

admin - 23/12/2021 15:14

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse na manhã desta quinta-feira (23) que o ministério não precisa decidir sobre a vacinação em crianças com urgência, uma vez que a faixa etária de 5 a 11 anos é “onde se identifica menos óbitos em decorrência da Covid-19”.

“Os óbitos de crianças estão dentro de um patamar que não implica em decisões emergenciais. Ou seja, isso favorece que o ministério possa tomar uma decisão baseada na evidência científica de qualidade, na questão da segurança, na questão da eficácia. Afinal de contas, nós queremos levar para os pais e para as mães uma palavra de conforto e de esperança e hoje nós estamos na época do Natal, é uma época propícia para isso”, afirmou.

O Brasil registrou a morte de 301 crianças em decorrência da doença, desde a chegada do coronavírus até o dia 6 de dezembro. Em 21 meses de pandemia, significa uma morte a cada dois dias. Uma consulta pública sobre a vacinação de crianças dos 5 aos 11 anos contra a Covid foi oficializada nesta quarta-feira (22).

“A faixa etária de 5 a 11 anos é onde se identifica menos óbitos em decorrência da Covid-19. Cada vida é importante. Nós lamentamos por todas as vidas. Agora, o Ministério da Saúde tem que tomar as suas decisões com base nas evidências científicas”, afirmou.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.