domingo, 05 de maio de 2024
Euro 5.4908 Dólar 5.0725

BLOGUEIRA SHANTAL DIZ À POLÍCIA QUE MÉDICO INDICOU ABORTIVO PARA INDUZIR PARTO

Redação - 23/12/2021 09:38

Shantal Verdelho formalizou a queixa contra o obstetra Renato Kalil, acusando o profissional de violência obstétrica. A influenciadora digital passou por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) para averiguar se o procedimento realizado pelo profissional acarretou lesão corporal em sua vagina.

A vítima ainda contou à polícia que, quando ela estava com 40 semanas de gestação, o ginecologista insistiu para que ela fizesse uso do medicado abortivo Misoprostol para acelerar o trabalho de parto. No entanto, este medicamento só deve ser administrado em ambiente hospital, segundo determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

De acordo com o GLOBO, no depoimento, Shantal revela que não aceitou fazer o uso da droga após consultar outra obstetra e sua fisioterapeuta pélvica, pois o uso do medicamento poderia colocar sua vida em risco.

Após o caso de Shantal vir à tona nas redes sociais, Kalil também passou a ser investigado pelo Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo, o Cremesp.

Kalil nega todas as acusações e afirma que o parto de Shantal ocorreu sem “qualquer intercorrência” e que o vídeo foi editado, com frases retiradas de contexto.

Foto: instagram

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.