A VLI, companhia de soluções logísticas que opera ferrovias e portos, desenvolveu um banco de talentos exclusivo para as mulheres. A partir de 2022, o objetivo da ferramenta é estimular o ingresso do público feminino na companhia. O anúncio da plataforma foi feito nesta quarta-feira,22.
A medida é alinhada ao compromisso assumido pela empresa de alcançar ao menos 30% de mulheres em posições de liderança até 2025. “A empresa desenvolve ações com o objetivo de construir um ambiente de trabalho mais diverso e igualitário. A introdução do banco como ferramenta de captação de mulheres prevê a geração de equidade e a formação de profissionais”, afirma Kenya Consceição, supervisora da VLI, em nota.
Para concorrer a uma vaga na empresa é preciso ter o ensino médio completo. As vagas exclusivas para mulheres incluem níveis operacionais, administrativos e de gestão, e serão abertas, gradualmente, nas praças onde a companhia atua. O cadastro no banco de talentos exclusivo para mulheres já está disponível (clique aqui).
Foto: