Anitta assumiu o papel de “carrasco” para defender seus direitos como artista. A funkeira proibiu a versão de ‘Faking Love’ feita pela cantora mirim Melody e desabafou nas redes sociais sobre a situação criada pela jovem ao fazer a música sem sua autorização.
“Acabaram de me mandar a versão (ótima) que a Melody fez de Faking Love. Mas, galera, música não é bagunça e internet não é terra de ninguém quando se trata da propriedade de terceiros”, escreveu.
Apesar de ter elogiado a música de Melody, Anitta explicou para os fãs o motivo da faixa ter sido retirada tão rapidamente da web.
“É automático o algoritmo da minha gravadora derrubar automaticamente qualquer conteúdo postado que tenha a minha voz ou imagem e não seja autorizado previamente. Por isso, provavelmente os links subidos com minha voz e imagem caíram. Quanto a versão da música sem a minha voz… E essa também precisa de autorização da editora (Sony)”.
A sequência de tweets terminou a funkeira afirmando que infelizmente não poderia liberar a versão, por não depender apenas dela, e criticando a forma forçada que o pai de Melody fez para tentar ter a validação da poderosa.
“Então, pai da Melody, ADOREI a versão, achei divertida a estratégia de marketing pra bombar com meu nome e me forçar a autorizar (achei meio Pânico na TV com a sandália da humildade) mas a burocracia infelizmente (ou felizmente) ainda deve ser respeitada para proteger o direito dos artistas e suas criações”.
No Instagram, Melody chorou ao falar sobre o assunto e contou que recebeu um e-mail da Sony mandando ela deletar a versão.
“Gente, eu não estou acreditando (chora). Sério. Não sei se vocês viram, mas tive que tirar a música de todas as plataformas. A música, gente, eu fiz em questão parecida com Assalto Pergoso, era um remix. Coloquei a voz dela também, da Anitta e um remix em cima. A gravadora não quis deixar eu postar. Ontem, quando eu postei, eles me mandaram um email pedindo para eu apagar e não postar. Eu tentei tirar a voz dela, a imagem dela… (choro). Eles não deixaram e pediram para eu tirar. Estou muito triste”.
A jovem afirma que não fez buscando dinheiro e chegou a oferecer toda monetização da música a gravadora, no entanto, não houve autorização prévia nem acordo judicial. “Não estou querendo dinheiro. Eu ofereci todos os direitos da música para eles, toda a monetização, já provando que eu não queria ganhar dinheiro. Foi uma homenagem”.
Foto: Instagram