A declaração de Ícaro Silva sobre o Big Brother Brasil chegou a Tiago Leifert, ex-apresentador do reality show, que não deixou a situação passar batido.
Em um longo texto compartilhado no Instagram, e bloqueado para comentários, o jornalista afirmou que a declaração do ator de Verdades Secretas II não era uma crítica e sim uma agressão gratuita.
“Sua opinião sobre realities não é uma crítica construtiva e, sim, apenas uma agressão gratuita a quem nunca te fez mal (aliás, não só não te fizemos mal como provavelmente pagamos o seu salário nessa última aê!). Achar que o que você faz é superior não é baseado em fatos, é arrogância mesmo. Nenhuma métrica é capaz de dar embasamento ao que você escreveu: nem audiência, faturamento, repercussão, relevância, etc. Só seu gosto pessoal está do seu lado nessa, mas ele deixa de ser pessoal quando vc o escreve na rede social”.
O ex-apresentador, que passou 4 anos a frente do programa, repetiu o discurso dito por Ícaro Silva, pedindo respeito pela história do programa, e afirmou que se o ator realmente acreditasse no que escreveu, ele não aceitaria mais um emprego na Globo.
“Respeita nossa história, nossas equipes e o entretenimento que a gente proporciona. Se você realmente acredita no que você escreveu, você deveria ser adulto e nunca mais aceitar trabalho de nenhuma empresa que promova o entretenimento que você acha ruim. Que tal? Qual seu plano pra 2022? Alguma novela? Talvez seja hora de repensar, não se misturar com produtos inferiores a você. Vai firme e feliz ano novo”.
A polêmica envolvendo o comentário de Ícaro cresceu na web e chegou a ter uma resposta de João Vicente, ator e apresentador do Papo de Segunda, no GNT.
“Num país com a cultura absolutamente sucateada e com o desemprego gigante, todos que estão aproveitando as oportunidades têm meu máximo respeito. Aliás, até onde eu tinha entendido gostar é facultativo, respeitar é obrigatório”.
Quem também desabafou sobre o assunto foi a ex-BBB Ariadna Arantes, primeira mulher trans a participar do programa. Segundo a modelo, que também já participou do ‘No Limite’, Ícaro não se mostrou uma pessoa agradável no primeiro encontro que eles tiveram.
foto: rede globo/ instagram