Para 2022, os programas de habitação popular devem crescer em função do ano eleitoral, segundo a expectativa da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), divulgada em relatório publicado nesta terça-feira, 21.
Apesar de desafios como o aumento dos juros, alta inflação e expectativa de queda no PIB, a entidade afirma que ainda é possível ter confiança no mercado imobiliário brasileiro. “Os programas de habitação popular devem crescer em função do ano eleitoral, o que já é refletido no aumento do orçamento plurianual do FGTS para o Casa Verde Amarela (CVA)” pontua nota da Abrainc.
Além do cenário apresentado, a Abrainc afirma que várias empresas do setor realizaram IPO ou follows-on, o que resulta na saúde financeira em relação aos anos anteriores, aliado ao aprimoramento de ações de governança. “A expectativa de valorização nos preços é também uma boa oportunidade para a compra de imóveis. Com tudo o que foi exposto, entendemos que o setor imobiliário poderá passar com equilíbrio pelo ano de 2022”, conclui.
Foto: Reprodução