sexta, 26 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

SALVADOR REDUZ INTERVALO PARA 3ª DOSE EM MAIORES DE 18 ANOS

Redação - 20/12/2021 06:50 - Atualizado 20/12/2021

Após a autorização do Ministério da Saúde para antecipação da administração da 3ª dose da vacina Covid-19 em indivíduos com 18 anos ou mais, Salvador reduzirá o intervalo entre as doses de 5 para 4 meses a partir dessa segunda-feira, 20. A vacinação contra influenza, nesta segunda-feira, estará suspensa. A estratégia da 1ª, 2ª e 3ª doses da vacina contra a Covid-19 acontece nesta segunda das 08h às 16h. Todos deverão estar com os nomes na lista disponibilizada no site da Secretaria Municipal da Saúde.

A dose de reforço (2ª dose) da Janssen também estará disponível para aqueles que tomaram a primeira dose/dose única da Janssen até 20 de outubro de 2021. É necessário apresentar o cartão de vacinação e ter o nome na lista da Secretaria. O imunizante, neste momento, não é ofertado para gestantes e puérperas. A estratégia ‘Libera Geral’ está suspensa temporariamente, ou seja, as pessoas que não residem na capital baiana não poderão se dirigir aos pontos de vacinação e devem aguardar novas orientações.  As ações extramuros nas estações de transbordo da Lapa e Mussurunga seguirão normalmente.

Menores de 18 anos devem ser acompanhados pelos pais ou outro responsável maior de idade durante o ato da vacinação. Para comprovação da responsabilidade, o pai ou a mãe deve apresentar documento de identificação original com foto no momento da imunização. No caso de outro responsável maior de idade, além do documento de identificação com foto, será necessário apresentar ainda uma declaração de responsabilidade que pode ser feita manualmente. As gestantes devem apresentar obrigatoriamente cópia impressa da prescrição médica, já as puérperas, além da prescrição médica, uma cópia também da certidão de nascimento do bebê ou Declaração dos Nascidos Vivos.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.