Os cuidados com todos os aspectos da saúde e bem-estar sempre foram grandes preocupações entre as mulheres. E neste período de pandemia, a busca por um futuro mais seguro e confortável entrou na lista de prioridades do público feminino. De acordo com dados da Porto Seguro, essa preocupação começa cada vez mais cedo. Somente no segundo trimestre de 2021, entre as mulheres, a busca por um seguro de vida foi maior nas faixas etárias entre 20 e 29 anos, enquanto entre os homens, essa busca é maior entre os 30 e 39 anos.
“A gente nota que, no geral, a percepção dos brasileiros sobre proteção vem mudando bastante. No segundo trimestre deste ano, vimos a busca por um Seguro de Vida individual crescer mais de 20% em relação ao mesmo período no ano anterior”, comenta Lucimara Santos, gerente comercial de Vida e Previdência da Porto Seguro. “E as mulheres, cada vez mais atentas a si próprias e suas famílias, começaram a perceber mais jovens que não podem simplesmente esperar o risco chegar”, complementa.
Pensando neste público que busca a proteção de um seguro de vida cada vez mais jovens, as seguradoras buscam se adaptar. “Na Porto Seguro, por exemplo, nós lançamos recentemente o Vida ON, um seguro de vida acessível e 100% digital”, conta Lucimara. “Queremos ser cada vez mais um Porto Seguro na vida das pessoas, inclusive daquelas que estão começando a sua vida profissional agora e desejam contar com uma proteção para o seu futuro”, resume a gerente de Vida e Previdência da Porto.
Além das coberturas para falecimento, as seguradas que contratam o Vida ON contam, ainda, com coberturas que podem ser utilizadas em vida, como Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente. Além de benefícios exclusivos, como seguro viagem, serviço de telemedicina ou serviço de reparos domésticos que podem ser utilizados durante toda a vigência da apólice. Para mais informações sobre o Vida ON, acesse: portoseguro.com.br/vida ou entre em contato com um Corretor de seguros de sua confiança.
Foto: divulgação