sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

CIDADES DO EXTREMO SUL RECEBEM 12 AMBULÂNCIAS

Redação - 20/12/2021 20:30

O governador Rui Costa autorizou a entrega de 12 ambulâncias que vão atender as cidades do extremo sul baiano de Alcobaça, Caravelas, Ibirapuã, Itamaraju, Itanhém, Jucuruçu, Medeiros Neto, Mucuri, Nova Viçosa, Prado, Teixeira de Freitas e Vereda.

De acordo com a secretária da Saúde, Tereza Paim, o envio de medicamentos e Equipamento de Proteção Individual também será reforçado. “As equipes estão nas áreas mais afetadas mapeando qual a necessidade de cada município. Seguimos trabalhando dia e noite para garantir que a população tenha toda a estrutura de saúde que necessita”, disse.

Na última sexta-feira, 17, os municípios receberam mais de 23 mil doses das vacinas contra o vírus da Influenza. Em nota, a Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) afirma que segue intensificando as ações de assistência e vigilância à saúde nos municípios afetados pelas chuvas no sul e extremo sul da Bahia.

Ainda segundo a Sesab, agentes da Vigilância Sanitária, Ambiental e Epidemiológica estão na região realizando vistorias e o acompanhamento contínuo da população afetada. Para conseguir atender o aumento da demanda, o município de Jucuruçu vai receber mais técnicos da vigilância e assistência, além de reforço no envio de insumos e medicamentos.

 

 

Foto: divulgação/Sesab

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.