sexta, 26 de abril de 2024
Euro 5.5402 Dólar 5.1615

VIABAHIA APRESENTA OPERAÇÃO DE FIM DE ANO

Redação - 18/12/2021 08:20 - Atualizado 18/12/2021

A coletiva à imprensa serviu também para falar sobre como vai se desenvolver a operação de fim de ano da ViaBahia nos feriados do natal e do ano novo, já que estes são momentos em que a via fica mais movimentada com pessoas transitando entre o interior e a capital. No dia a dia, a empresa trabalha com 15 bases de atendimento ao usuário, 12 guinchos leves e cinco pesados, três caminhões de combate a incêndio, três caminhões de captura de animais e quatro veículos de fiscalização da faixa de domínio. De acordo com Carlos Napolitano, superintendente de operações da ViaBahia, nestes feriados, o movimento nas vias vai crescer em torno de 12% e os mecanismos de controle e monitoramento também serão ampliados.

“Além da comunicação com a mídia para dizer ao usuário o melhor horário para viajar e a condição da pista, reforçamos as equipes de guincho, de inspeção de tráfego e todos os nossos recursos. Reforçamos também o número de atendentes nas cabines para antecipar a cobrança e agilizar”, fala Napolitano. O superintendente reforça ainda que é fundamental também o cuidado do usuário com o veículo para evitar problemas que afetem as vias. Só em 2021, foram mais de 400 panes secas – quando o automóvel fica sem gasolina – nas duas BRs, o que é fruto do descuido dos condutores.

“É importante sair com as condições verificadas, saber se tem gasolina o suficiente, se os pneus estão em bom estado, se o step está disponível e se equipamentos como macacos estão no veículo. Então, o cuidado é fundamental antes de sair”, conclui Napolitano. Ao todo, em 2021, a concessionária foi chamada a prestar socorro mecânico 38.432 vezes contando com as duas vias sob sua administração. Por conta de acidentes, neste ano, a ViaBahia prestou 4.336 atendimentos médicos, só de janeiro a novembro. Para ter eficiência e agilidade na hora de prestar socorro, a CCO tem um complexo de transmissão de imagens captadas por 147 câmeras ao longo dos 680km que foram concedidos a ela.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.