sábado, 20 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

TCE/BA ELEGE O CONSELHEIRO MARCUS PRESÍDIO PARA A PRESIDÊNCIA

Redação - 17/12/2021 15:40 - Atualizado 17/12/2021

O plenário do Tribunal de Contas do Estado elegeu o conselheiro Marcus Presídio para a presidência da Corte de Contas no biênio 2022-2023 Ele terá como companheiros de Mesa Diretora os conselheiros Antonio Honorato, vice-presidente; Gildásio Penedo Filho, corregedor; João Bonfim, ouvidor-geral, e Inaldo Araújo, diretor da Escola José Borba Pedreira Lapa. A posse ainda não teve data fixada, mas ocorrerá no início de janeiro.

Marcus Presídio tem 54 anos e ingressou no TCE no dia 30 de março de 2015, após ser aprovado pelo plenário da Assembleia Legislativa para a vaga aberta com o falecimento do conselheiro Zezéu Ribeiro. O advogado foi funcionário efetivo da Assembleia Legislativa desde 1983, ocupando cargos de responsabilidade crescente até ser guindado ao mais elevado posto administrativo do Parlamento, a Superintendência de Administração e Finanças.

O novo presidente tem especialização em Gestão Operacional Pública e foi superintendente da Assembleia. Exonerou-se para ser nomeado pelo governador Rui Cota, após a sua indicação para o cargo de conselheiro na presidência do deputado Marcelo Nilo. Atualmente, ele é o vice-presidente do TCE, compondo a diretoria presidida pelo conselheiro Gildásio Penedo em dois biênios.

 

 

Foto: AscomTCE/AgênciaALBA

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.