quarta, 24 de abril de 2024
Euro 5.5048 Dólar 5.1322

MONTADORAS OFERECEM VEÍCULOS ELÉTRICOS PARA TESTES NO ESTADO

Redação - 17/12/2021 17:17

As montadoras Caoa, Nissan do Brasil e Build Your Dreams (BYD) ofereceram cinco carros elétricos para serem testados em frotas da Polícia Militar (PM), Polícia Civil e Secretaria da Administração (Saeb) As empresas ainda têm o intuito de fornecer carregadores elétricos para a recarga dos veículos, no período em que serão usados pelo Estado.

O projeto piloto prevê a cessão dos veículos elétricos pela iniciativa privada, sem ônus para o Estado, em contrato de comodato. Dentre os cinco veículos, dois serão utilizados pela Polícia Militar, outros dois pela Polícia Civil e o quinto pela Saeb. Os automóveis serão colocados em uso para a verificação de desempenho e adequação aos serviços prestados pelos órgãos.

O período de teste dos carros elétricos será de 90 dias. Caso os testes demonstrem a viabilidade dos automóveis às atividades que serão submetidos, o governo da Bahia terá a alternativa de aquisição. De acordo com a comunicação do governo, a diversificação da matriz enérgica pode impedir eventuais crises de abastecimento, gerar vantagem econômica para o Estado e trazer benefícios ambientais.

Os carros elétricos não emitem gases de efeito estufa (GEE), como os veículos movidos a combustíveis fósseis (gasolina e diesel).

 

 

Foto: Divulgação/Caoa

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.