quarta, 24 de abril de 2024
Euro 5.5048 Dólar 5.1322

CIDADES DO EXTREMO SUL RECEBEM LOTE DE MEDICAMENTOS E VACINAS

Redação - 17/12/2021 18:32 - Atualizado 17/12/2021

A Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) enviou um lote de medicamentos de atenção básica e vacinas contra o vírus da Influenza para os municípios do extremo sul baiano.  Ao todo, mais de R$ 27 mil foram revertidos em kits de medicamentos e entregues para as localidades que estão em estado de alerta, segundo dados divulgados pela pasta nesta sexta-feira, 17.

As cidades que receberam a remessa foram: Alcobaça, Belmonte, Eunápolis, Guaratinga, Itabela, Itagimirim, Itamaraju, Jucuruçu, Medeiros Neto, Mucuri, Porto Seguro, Prado, Teixeira de Freitas e Vereda.

Em nota, a secretária da Saúde do Estado, Tereza Paim, destaca a importância da união de esforços para ajudar a região afetada. “Nós enviamos 23 mil doses da vacina contra Influenza A para os municípios que estão sendo vítimas das enchentes e alagamentos. Precisamos unir esforços e continuar trabalham em prol dessas pessoas que foram tão afetadas”, afirma.

A força-tarefa do governo da Bahia conta com o auxílio de equipes do Ministério da Saúde, Força Nacional do SUS, Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) e Cruz Vermelha. De acordo com o último boletim divulgado pela Superintendência de Proteção e Defesa Civil do Estado da Bahia, cerca de 20 mil pessoas ficaram desalojadas e mais de 6 mil desabrigadas na região.

 

 

Foto: Divulgação/Sesab

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.