A Acelen, empresa criada pelo fundo Mubadala Capital, que assumiu controle da Refinaria de Mataripe, divulgou agora há pouco uma nota à imprensa comunicando a redução nos preços praticados por conta da queda de preços verificada no barril de petróleo. Segundo a nota, a empresa informa que haverá a redução de R$ 101,00/m³ equivalente a R$ 0,10 centavos por litro da gasolina nos preços praticados na Refinaria já a partir deste sábado, 18/12. A redução se dá nos mesmos valores que foram praticados recentemente pela Petrobras, mas a empresa afirma que outros fatores também influenciaram na adoção da medida.
Na nota, a Acelen reafirma seu compromisso de ser competitiva e estabelecer seus preços com base em critérios técnicos e transparentes e informa que a redução foi motivada pela queda no preço do barril de petróleo nas últimas semanas e também em ajustes em outras variáveis como oferta/demanda, variação cambial, logística entre outros fatores.
A empresa afirma que continuará observando oscilações nestas variáveis de maneira a garantir sua competitividade nos mercados de atuação.