quinta, 25 de abril de 2024
Euro 5.5222 Dólar 5.1535

SALVADOR TERÁ REFORÇO NA SEGURANÇA DURANTE COMPRAS DE FIM DE ANO

Redação - 16/12/2021 19:39

As Polícias Militar (PM) e Civil prepararam um esquema especial para reforçar a segurança da população da capita no período de compras de final de ano. O esquema será montado nos principais centros comerciais e regiões de grande circulação de pessoas. As ações visam o combate aos crimes contra o patrimônio

Com atenção especial em áreas da avenida Sete de Setembro, no complexo do Iguatemi, além de pontos de compra da região de São Cristóvão e Lauro de Freitas -, mais de 400 militares estarão empregados na ‘Operação Natal’, que será iniciada no dia 20 de dezembro e segue até 2 de janeiro de 2022. A ação vai ter o auxílio de motopatrulhamento no centro da capital e do Sistema de Reconhecimento Facial da SSP.

Os esquemas voltados para a época de fim de ano também conta com o planejamento do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), da Polícia Civil. As unidades como as Delegacias de Repressão ao Estelionato e Outras Fraudes (Dreof) e de Defesa do Consumidor (Decon), além das que atuam no combate a roubos de veículos e ônibus, também reforçam o trabalho. O trabalho da Civil visa a identificar locais e pessoas que já possuem histórico de crimes contra o patrimônio, para que medidas de polícia judiciária sejam adotadas, inclusive de forma preventiva.

 

 

Foto: Ascom/Secretaria de Segurança Pública (SSP)

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.