Poucas pessoas na história do MasterChef Brasil tiveram uma trajetória tão positiva quanto a de Isabella. Na noite desta terça-feira (14), a cozinheira amadora se tornou a grande campeã da 8ª temporada com um menu 100% vegano. Inovadora, criativa e diferenciada foram alguns dos elogios que a participante acumulou ao longo de 24 programas. Em nenhum deles, ela foi destaque negativo, conseguindo surpreender os chefs a cada novo episódio.
Fã número 1 do MasterChef, como ela se autodefine, a campeã conta que a vitória é repleta de significados. “Juro, é a realização de um sonho. Muito surreal, uma grande maluquice, nem acredito que estou aqui. Junto com o troféu, ganhei também muitas amizades, amor próprio e a certeza do que eu quero fazer para o resto da minha vida. Descobri o meu amor pela confeitaria, foi uma trajetória linda e gratificante”, conta em entrevista exclusiva ao Band.com.
Empresária, estilista, atriz, modelo e influencer, Isabella trabalha com muitas coisas, mas admite que, em todas elas, sempre teve “síndrome da impostora”. Ela sabe que é boa, mas não se sente 100% validada. Com a cozinha, no entanto, é tudo muito diferente. “Eu sinto uma confiança que nunca tive na vida, tenho certeza de que isso é o que eu amo fazer. É onde me sinto bem e feliz. Vou investir na área com certeza…”
A cozinheira admite ainda que, quando entrou no programa, em julho, os planos eram outros. Ela pretendia aproveitar a visibilidade da TV para produzir conteúdo sobre gastronomia. Tudo mudou quando sentiu seu coração bater mais forte aos servir os jurados pela 1ª vez. “Hoje saio daqui louca para estagiar e trabalhar em uma cozinha profissional. Quero aprender e servir os outros. Acho que descobri, mais do que nunca, o prazer de alimentar alguém.” Uau!
Foto: Reprodução