sexta, 26 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

AMÉRICA DO SUL ULTRAPASSA EUROPA EM Nº DE VACINADOS

Redação - 15/12/2021 19:10

Um levantamento da plataforma Our World in Data indica que a América do Sul é a região com mais pessoas totalmente imunizadas contra a Covid-19 em todo o mundo. Desde o dia 26 de novembro, o subcontinente ultrapassou a Europa em percentual da população com o ciclo vacinal completo contra a doença e se consolidou como líder na corrida pela imunização. Cerca de 61% da população sul-americana está totalmente imunizada. Na Europa, este número é de 59,5%.

Os números são proporcionais ao total da população nas regiões, para que as comparações entre locais com mais ou menos habitantes consigam ser realizadas.

Chile e Uruguai aparecem em primeiro e segundo lugar, respectivamente, no ranking, com 84,9% e 76,4% de vacinados com duas doses. O Brasil, com 65,3%, está em 5º na região, atrás ainda de Argentina (67,9%) e Equador (65,7%).

Em último lugar aparece a África, com apenas 8% da população totalmente vacinada, situação que vem preocupando autoridades sanitárias. Impulsionada pelas variantes Delta e Ômicron do novo coronavírus, o número de infectados vem aumentando de forma assustadora no continente, segundo informou a Organização Mundial da Saúde (OMS), nessa terça-feira (14).

Países da Europa e da Ásia Central também enfrentam uma nova onda da Covid-19. Em novembro, a OMS disse que estava “muito preocupada” com a alta de casos. A OMS estima que ao menos 500 mil novas mortes ocorram até março, se medidas urgentes não forem adotadas.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.