A prefeita de Cachoeira, no Recôncavo Baiano, Eliana Gonzaga (Republicanos) inaugurou, na sexta-feira, 10, uma série de obras para o município. Entre as novidades, estão o Centro de Atendimento e Enfrentamento à Covid-19 e as novas bases da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal.
“Este é um momento ímpar; o final do primeiro ano da nossa gestão, que tem como objetivo a reconstrução da nossa cidade. Então, entregamos à população um pacote de obras e ações. São 18 intervenções importantes para o desenvolvimento da nossa cidade e para levar uma melhor qualidade para a população local”, afirmou Eliana Gonzaga, em nota.
Na área da saúde, foi inaugurado o Centro de Atendimento e Enfrentamento à Covid-19 e o Centro de Atenção Especial para Pessoas com Deficiência. Conforme a prefeitura, também foram requalificados o Centro de Fisioterapia, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o Posto de Saúde da Família (PSF) Arthur Nunes Marques.
Com relação a segurança, foram inauguradas a Nova Base da Polícia Militar e implantada a Base da Guarda Civil Municipal. Também foi entregue um novo veículo à Guarda Municipal e foi requalificado o Tiro de Guerra.
Na área de infraestrutura urbana, foi construída uma contenção de encosta no Cucuí de Caboclo e foram recuperados calçamentos. Os cemitérios da Terra Vermelha, Capoeiruçu e Belém passaram por requalificações, assim como a Praça Raimundo de Oliveira. As ruas Mathias Ribeiro de Souza e Carlos Salomão receberam pavimentação e foi inaugurada a Praça da Julião Gomes.
A prefeita também entregou 290 tablets à Secretaria de Educação para atender aos alunos. Segundo ela, já está sendo licitada a compra de mais 3.700 tablets que serão entregues a cada aluno das séries iniciais e finais.
Participaram do evento de entrega nesta sexta, o deputado federal Bispo Márcio Marinho, os deputados estaduais Jurailton Santos e Niltinho, a vice-prefeita de Cachoeira, Ana Cristina Soares Pereira, secretários municipais e vereadores.