sexta, 26 de abril de 2024
Euro 5.5402 Dólar 5.1615

COM SURTO DE GRIPE, SALVADOR REABRE GRIPÁRIO

Redação - 14/12/2021 19:10

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, anunciou, nesta terça-feira (14), a reabertura do gripário no bairro do Pau Miúdo, por causa do surto de gripe na capital baiana. A unidade deve ser reaberta em três dias. Na ocasião, o prefeito chegou a dizer que outros gripários podem vir a ser reabertos caso haja necessidade, mas faz apelo à população.

“Estamos com uma mega operação de vacinação tanto da gripe, quanto da Covid-19. Então aqueles que não foram se vacinar, que possam se vacinar e, por outro lado, como sempre disse que, caso fosse necessário, nós teríamos a capacidade de reativar as unidades”, disse.

“Se necessário for, poderemos reabrir outros gripários. Temos contratos e recursos para isso. Porém, eu preciso dizer de forma clara que a prioridade nesse momento tem sido o apoio na área social. Os efeitos colaterais da pandemia na área social. Estamos contratando serviços na rede municipal de saúde, botando os multicentros para funcionar aos finais de semana e inaugurando unidades como essa para enfrentarmos essas e outras demandas de consultas especializadas, exames e cirurgias eletivas”, disse.

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.