A rede Mater Dei se prepara para ampliar sua atuação em Feira de Santana, não só por questões econômicas, pois trata-se da segunda maior cidade da Bahia, onde a Rede D´Or adquiriu recentemente o Hospital Santa Emília. Mas também por razões afetivas já que, a ginecologista Norma Salvador Silva, que juntamente com seu marido, o médico José Salvador Silva, fundaram a rede Mater Dei, é natural da cidade.
Após adquirir um hospital em Uberlândia, Henrique Salvador, presidente da Mater Dei, anunciou que faria mais uma aquisição no final de 2021 ou começo de 2022. E tudo indica que essa nova aquisição será em Feira de Santana, pois, segundo Rafael Velame, cujo blog cobre as notícias de Feira, a rede Mater Dei estaria em negociações para a compra do Hospital Emec, por cerca de R$ 240 milhões.
Primeiro hospital privado de Feira de Santana, o Hospital Emec é atua como hospital geral de especialidades médicas e unidade de Urgência/Emergência, o EMEC tem estrutura para internamentos clínicos e cirúrgicos em diversos graus de complexidade, além de também atuar como Hospital-Dia, dispondo atualmente de 94 leitos de internação.