Sunday, 13 de July de 2025
Euro Dólar

BAHIA TEM 5 MORTOS E 3.700 DESABRIGADOS. BOLSONARO SOBREVOA A ÁREA E LEMBRA AS RESTRIÇÕES IMPOSTAS POR GOVERNADORES À ECONOMIA

Redação - 12/12/2021 17:48 - Atualizado 12/12/2021

As chuvas no sul da Bahia deixaram cinco mortos, 3.700 desabrigados e afetaram diretamente a vida de quase 70 mil pessoas, segundo a Defesa Civil do Estado. E os alagamentos afetaram quase 70 mil pessoas e deixaram 6.472 desalojados e 3.744 desabrigados.

Acompanhado de ministros, o presidente Jair Bolsonaro sobrevoou área do sul da Bahia atingida pela chuva e, questionado sobre como o governo federal ajudaria as famílias que perderam suas casas e seus negócios, o presidente aproveitou para comparar a tragédia com os efeitos econômicos causados pelas medidas restritivas imposta pelo governadores para enfrentar a Covid 19.

“Também tivemos uma catástrofe no ano passado, quando muitos governadores, e o pessoal da Bahia, fecharam todo o comércio e obrigaram o povo a ficar em casa. Povo, em grande parte [trabalhadores] informais, condenados a morrer de fome”, afirmou ele, em entrevista em Porto Seguro (BA), onde desembarcou após sobrevoar a região atingida.

A critica teve nítida intenção de atacar o governador Rui Costa e Bolsonaro ainda comentou.

“O governo ( federal) é sensível a esse problema. A gente pede a colaboração de todos para que se supere esse problema e também não destruamos a economia em nome de seja lá o que for. Apesar de respeitarmos e entendermos a gravidade que esse vírus tenha proporcionado ao Brasil”, afirmou o presidente.

 

Coube ao ministro Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional) detalhar as ações de apoio aos municípios. O governo federal já liberou R$ 5,8 milhões a seis cidades atingidas e aguarda o plano de trabalho de outras 24 para repassar o recurso emergencial.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.