segunda, 17 de junho de 2024
Euro 5.8053 Dólar 5.4184

XUXA CRITICA VEREADORES CONSERVADORES DE SALVADOR

Redação - 07/12/2021 09:04

A vereadora Laina Crisóstomo (PSOL), do mandato coletivo “Pretas Por Salvador”, reagiu a negativa da bancada cristã em aprovar na última quarta-feira (6), o Plano Municipal para Infância e Adolescência a PL 33/2020 e Plano de Cultural, por conter trechos à respeito da comunidade LGBTQIA+. O posicionamento dos vereadores conservadores também foi duramente criticado pela apresentadora Xuxa Meneghel nas redes sociais. Nos comentários do perfil ‘Põe na Roda’, que repercutiu o assunto, a famosa acusou a bancada de usar o nome de Deus para justificar seus preconceitos.

“Eu sou a única LGBT dessa casa assumida, e para mim é sempre muito difícil tentar entender qual o dilema, problema com a sigla LGBT, se não a LGBTfobia, invisibilidade e apagamento das nossas histórias. Vereadora Débora (Avante), existe sim cultura LGBT, existe direito LGBT, existe saúde LGBT e várias áreas. Não somos uma sigla apenas”, disse Laina em lágrimas no dia da votação.

Xuxa reagiu ao desabafo da vereadora e fez duras críticas aos vereadores de Salvador. “Respeitamos a orientação sexual? Como assim? Onde tem respeito? É condição, é desejo, é orientação, é vontade é tudo que um ser humano tem direito e nada nem ninguém na terra pode julgar ou ser julgado por isso”.

“Mania de querer ser mais que todo mundo, mania de se meter na vida dos outros, mania de usar Deus para justificar seus preconceitos. Deus não é preconceituoso, Deus não discrimina ninguém, Deus é amor. Parem de usar o nome de Deus para destilar seus venenos. Que raiva que dá esse povo que parece que não sabe o que Deus prega… Amor”, completou a “Rainhas dos Baixinhos”.

Foto: Tv Globo

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.