Nesta quinta-feira (9), será aberto no pátio do Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM) o Sollar Baía. Uma experiência gastronômica diferenciada, boa música, conforto e bom serviço para quem for apreciar o pôr do sol na Baía de Todos os Santos.
Projetado pela GMF Arquitetos, sob o aval do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (Ipac), o Sollar terá capacidade para 450 pessoas sentadas. A estrutura começou a ser montada nesta segunda (6). Pronto, receberá o público de quinta a domingo, das 17h às 23h, até março de 2022, com atrações musicais alternativas, sob couvert.
Rodrigo Mello, um dos realizadores, explicou que as atrações musicais serão definidas aos poucos, dialogando com a comunidade e valorizando o entorno. Na abertura, quando o projeto será apresentado aos soteropolitanos, o som fica por conta de Faustão e sua irreverência.
Quem for apreciar o final de tarde no MAM terá a oportunidade de degustar os melhores cardápios da capital baiana, oferecidos pelos restaurantes Bela Bistrô, Empanadelas, La Maxima, Di Janela, Lojinha Gourmet, Paraíso Tropical, Japa Fácil e Pizza, além da Sorveteria da Barra, Tabuleiro das Meninas e Bolo das Meninas instalados no local. De acordo com Vítor Carrera, realizador, os estabelecimentos foram escolhidos com muito cuidado, dentro do conceito do Sollar Baía.
Para beber, cervejas Tigger e Diageo e os drinks do Pitaya, referência em mixologia na cidade. “Teremos o melhor serviço de bar, com cerveja estupidamente gelada e interessante variedade de bebidas, a partir das criações do Pitaya”, destacou Rôni Cézar, também integrante do projeto.
Foto: Divulgação