sábado, 23 de novembro de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.8319

EXPECTATIVA DO AEROPORTO É DE UM JANEIRO COM MOVIMENTAÇÃO IGUAL A ANTES DA PANDEMIA, DIZ SALVADOR BAHIA AIRPORT

Redação - 07/12/2021 06:46 - Atualizado 07/12/2021

O setor de turismo tem retomado aos poucos, de forma segura, graças ao avanço da vacinação contra a Covid-19 e com sete destinos inéditos, o Salvador Bahia Airport está com expectativas positivas para janeiro. A previsão é que o primeiro mês de 2022 seja o melhor dos últimos três anos, superando o período anterior à pandemia, com um acréscimo de 0,5% no número de passagens disponíveis para a venda, se comparado ao mesmo período de 2019.

“Salvador hoje tem inúmeros atrativos que aumentam o interesse tanto de quem quer conhecer a cidade pela primeira vez, quanto quem deseja voltar a visitar a capital da Bahia. Estamos preparados do ponto de vista de um aeroporto melhorado, assim como governo, prefeitura e empresários têm investido nos hoteis, no Centro Histórico que foi revitalizado, em novos restaurantes e locais que as pessoas ficam curiosas em conhecer, como o Museu Cidade da Música da Bahia, por exemplo”, explica Marcus Campos, gerente de marketing e promoção aérea do Salvador Bahia Airport.

O verão será marcado por viagens domésticas, o que se tornou comum em muitos países, afirma Campos “e por isso temos trabalhado ativamente para trazer mais roteiros e rotas, aumentando as opções da população”. Dos destinos inéditos, três serão operados pela Azul, com viagens para Porto Velho, Montes Claros, e São José do Rio Preto, e três pela GOL, com viagens para Cuiabá, Belém e Florianópolis. O sétimo destino é Barra Grande, que será operado pela Abaeté. No total, Salvador estará ligada a 37 aeroportos, quatro além do que foi operado no ano passado. Com o voo para Florianópolis, Salvador terá pela primeira vez voos diretos para todas as capitais da região Sul e, pelo segundo ano seguido, a capital baiana terá voos para todas as regiões do Brasil.

Atualmente, não há exigência alguma no que diz respeito à imunização ou apresentação de comprovante de vacinação para fazer uso do aeroporto de Salvador, afirma Marcus Campos. As regras continuam as mesmas, com os passageiros precisando apresentar documento de identificação com foto e cartão de embarque para seguir tranquilos com sua viagem. “O único acréscimo para o passageiro é precisar estar portando uma máscara que siga as exigências de biossegurança. Porém, é interessante e recomendado que as pessoas levem seu cartão de vacinação durante a viagem, pois podem precisar para entrar em alguns estabelecimentos de seu destino, como lojas e restaurantes. No mais, todo o aeroporto e seus funcionários seguem à risca os protocolos de segurança no combate a pandemia”, explica o gerente de marketing.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.