quarta, 24 de abril de 2024
Euro 5.5048 Dólar 5.1322

SINDIPETRO BAHIA FARÁ AÇÃO DO PREÇO JUSTO DO GÁS NO BAIRRO DO COMÉRCIO, EM SALVADOR, PARA FAMÍLIAS CARENTES PRÉ-CADASTRADAS 

Redação - 06/12/2021 11:37

A diretoria do Sindipetro Bahia estará no bairro do Comércio, em Salvador, na manhã da terça (7), para colocar em prática mais uma ação da venda de gás de cozinha a preço justo. Serão beneficiadas 100 famílias carentes, que vivem em situação de vulnerabilidade e que já se cadastraram para comprar o botijão de gás a R$ 50,00. O restante do valor do “bujão” será subsidiado pelo Sindipetro. A  ação vai acontecer às 12h (meio dia), na Rua Rodrigues Alves, 63, Comércio (ao lado do plano inclinado Gonçalves- passarela do samba).

Apesar da conclusão da venda da Refinaria Landulpho Alves, “o Sindipetro Bahia continua lutando contra a política de preços da Petrobrás, mas no caso da Bahia a luta mudou o foco para a Acelen, empresa criada pelo fundo árabe Mubadala para administrar a, agora, Refinaria Mataripe. A empresa privada passou a ter o  monopólio da linha de derivados de petróleo na Bahia, em boa parte do Nordeste e Norte de Minas, o que é muito preocupante”, afirma o diretor de comunicação da entidade sindical, Radiovaldo Costa. “A preocupação é que os preços da gasolina, GLP e diesel se tornem ainda mais caros”.

Em três anos, o Sindipetro Bahia já realizou diversas ações do preço justo do gás e da gasolina, beneficiando centenas de pessoas de baixa renda em toda Bahia.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.