OCUPAÇÃO DE UTI COVID AUMENTA PARA 40% EM SALVADOR

OCUPAÇÃO DE UTI COVID AUMENTA PARA 40% EM SALVADOR

O prefeito Bruno Reis fez um apelo nesta segunda-feira (6) para que a população se vacine, após a taxa de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) subir para 40% em Salvador. Além disso, o índice de transmissão – fator Rt – também aumentou, está em 0,97.

“Não quero ter que voltar a abrir leitos de UTI”, disse Bruno Reis, que em seguida pediu para que as pessoas completem o esquema vacinal. Ele ainda afirmou que não quer adotar medidas restritivas novamente e isso só seria possível apenas com a vacinação.

O índice de transmissão atual em Salvador mostra que cada 100 pessoas infectadas com Covid irá transmitir para outras 97. O fator Rt passa a preocupar quando fica acima de 1, representando a aceleração da pandemia.

Bruno Reis falou ainda sobre o mutirão de vacinação que ocorreu durante todo o fim de semana em Salvador. A prefeitura tem adotado ações para aumentar a procura pela vacina na cidade, mas em geral está tendo uma baixa adesão. “Ainda tem um universo de 350 mil pessoas que estão com a segunda dose ou dose de reforço em atraso, e é muito importante concluir o ciclo vacinal”, afirmou o prefeito.

Foto: Divulgação