Atual vice-governador da Bahia, João Leão (PP), afirmou, na manhã desta segunda-feira (6), que será candidato ao governo do Estado e acrescentou: com o apoio do PT. Ele esteve presente na inauguração do Hospital Materno-Infantil, em Ilhéus, ao lado do governador Rui Costa (PT). “João Leão governador. Bote isso na cabeça, com o apoio do PT, por isso, estou aqui [no evento]. Agora, é aquela velha história, como eu cantei: ‘Quem eu quero não me quer, quem não me quer mandei embora’ […] Aí vou caminhar, procurar outra coisa”, cantarolou.
Quando questionado sobre a preferência do presidente Jair Bolsonaro ao PL e não ao PP, o vice-governador disse que “tem um grande carinho” pelo chefe do Executivo, e caso houvesse uma filiação não deixaria a legenda. “Se ele viesse continuaria da mesma maneira. Sou vice-presidente nacional do Progressistas, então depois do presidente, é o vice. Eu tenho um carinho muito grande pelo presidente Bolsonaro, foi do meu partido, e não tenho nada contra ele. Tomei conta dele quando estava na liderança”, comentou.
Em entrevista à Globo News em julho deste ano, no entanto, Leão afirmou que Bolsonaro não iria para o partido e que não aceitaria “alguém para comandar a sigla” Não existe isso dentro do PP”, afirmou.
Foto: divulgação