sábado, 20 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

WAGNER CRITICA PEC DOS PRECATÓRIOS, MAS GARANTE QUE VOTOU “SIM” PARA CUMPRIR “ACORDO”

Redação - 02/12/2021 18:27

A bancada do PT no Senado votou a favor da PEC dos Precatórios nesta quinta-feira, 2. O Senado aprovou a a proposta em primeiro turno, por 64 votos a favor e 13 contra.

Ao anunciar voto favorável à medida, o senador Jaques Wagner (PT-BA) criticou trechos da proposta e a equipe econômica do governo, mas garantiu que cumpriria o acordo para viabilizar o programa Auxílio Brasil.

“Eu não consigo entender a cabeça da equipe econômica do governo, porque hoje, no mundo inteiro, fala-se da nova política monetária, em função da pandemia, da crise do emprego. E não se fala apenas da responsabilidade fiscal, fala-se da responsabilidade social também. Era tão mais simples tirar do teto de gastos o que se quer fazer com o bem-vindo programa Auxílio Brasil que é para socorrer as famílias que não têm mais sequer dinheiro para comer”, disse o senador.

“Evidentemente, nós, que somos cumpridores de acordo, vamos encaminhar o voto “sim”, mas eu faço questão de registrar isto, e vou registrar na defesa do destaque (proposta de alteração): nós estamos cometendo um crime contra a credibilidade do País.”, emendou Wagner.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.