segunda, 07 de abril de 2025
Euro 6.41026 Dólar 5.8628

ORQUESTRA BARROCO NA BAHIA FAZ CONCERTO EM CATEDRAL

Redação - 02/12/2021 17:23

A Catedral Basílica do Santíssimo Salvador e a Orquestra Barroco na Bahia irão promover diversos concertos natalinos neste mês de dezembro. A primeira apresentação acontecerá no domingo, 5, às 11h30. A orquestra de cordas e músicas de A. Corelli, J. Haydn, G. Bottesini e G. Rossini tem direção musical de Alexandre Casado.

A segunda apresentação será o Solene Concerto de Natal, no dia 12, também às 11h30, com Coro e Orquestra Barroco na Bahia e quatro solistas, sendo três da OSESP. Na ocasião acontecerá a Cantata do Oratório de Natal, de J. S. Bach, e a 1ª parte do Oratório do Messias, de G. F. Händel, sob a direção musical do mestre de Capela da Catedral, padre Hans Bönisch.

Já no dia 19 de dezembro, às 11h30, haverá apresentação do novo conjunto musical “Metais Catedral” (formado por três trompetes e três trombones), com música internacional de Natal e sopros. No concerto, será lançado, também, o projeto “Música de Natal na torre da Catedral”, que acontecerá todos os dias, de 19 a 23, às 18h30, e no dia 24 de dezembro, às 17h30, antes da Santa Missa, que terá início às 18h.

SERVIÇO
O QUÊ: Concertos natalinos
QUEM: Catedral Basílica do Santíssimo Salvador e Orquestra Barroco na Bahia
QUANDO: dias 5, 12, 19, 20, 21, 22 e 23, em diferentes horários
ONDE: Catedral Basílica do Santíssimo Salvador (Praça Quinze de Novembro, s/n, Terreiro de Jesus)

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.