sexta, 26 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1615

NETO LANÇA PRE-CANDIDATURA AO GOVERNO E NEGA CONVERSAS COM LEÃO PARA 2022

Redação - 02/12/2021 13:18 - Atualizado 02/12/2021

O ex-prefeito de Salvador , ACM Neto (União) lançou a pré-candidatura ao governo do estado hoje pela manhã no Centro de Convenções. Na ocasião, o ex- democrata disse que, como pré-candidato, passará a apresentar as soluções para os problemas que afetam a Bahia, apontados por ele nos últimos meses. “Vamos mostrar essa visão de que a Bahia pode muito mais. Tem prioridades que não podem esperar. No campo econômico, na geração de emprego, na saúde, na educação, na segurança pública”, afirmou. A expectativa do ex-prefeito de Salvador é intensificar as visitas a cidades do interior do estado.

“Eu tenho apresentado, de um lado, essa realidade dos problemas. E, do outro, a gente começa agora a sinalizar quais são as soluções, a nossa visão e como a gente pretende mudar essa realidade. Vamos caminhar pela Bahia, continuar essa visita nas várias regiões”, disse.

Ligação com o PP – Neto aproveitou o evento para afastar os boatos de um possível acerto com o presidente do PP da Bahia, João Leão, e que vai procurar os partidos a partir desta quinta. “Tanto que quando liguei para o presidente de partido, para deputados, convidando para este evento, eu fiz questão de pontuar, que se tratava de um convite pessoal, não um convite partidário ou institucional. É claro que a gente recebe com muita alegria integrantes de vários partidos, porém, a presença de nenhum deles aqui significa acordos realizados, apoio definido ou qualquer outro tipo de recado político”, acrescentou.

Criticas ao PT – Durante o anuncio Neto voltou a criticar os “15 anos de gestões petistas” no estado. O ex-prefeito da capital baiana reforçou a preocupação com o crescimento da violência e a queda nos números da educação na Bahia. “Precisamos ter a honestidade intelectual e humildade para reconhecer que sim, houve avanços nesses 15 anos, mas também preciso ter a honestidade e, sobretudo, o respeito com a verdade para dizer a vocês que nós poderíamos ter avançado muito mais. Na data de hoje, a Bahia é líder no ranking de homicídios no país, e infelizmente está em último lugar no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). Somos campeões da violência e lanterninhas na educação. Vejam só que absurda inversão de valores. Depois de 15 anos de governos petistas, o legado que temos é esse: o pior ensino médio público desse país. Essa é a nossa duríssima realidade. Enquanto a educação estadual seguia piorando, o que foi que aconteceu? a violência escalou”, concluiu Neto.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.