quinta, 21 de novembro de 2024
Euro 6.0939 Dólar 5.833

BOLSONARO ENVIOU AO STF UM ‘TERRIVELMENTE EVANGÉLICO’

Redação - 02/12/2021 15:49 - Atualizado 02/12/2021

Em seu primeiro pronunciamento após a aprovação de André Mendonça na sabatina para entrada no Supremo Tribunal Federal (STF), o presidente Jair Bolsonaro (PL) declarou que teve sucesso ao “enviar para o STF um homem terrivelmente evangélico”. A frase, dita nesta quinta-feira, 02, faz referência à promessa de Bolsonaro feita no período de indicação de Mendonça à suprema corte.

“Para mim, para todos os cristãos, hoje é um dia bastante feliz”, completou o presidente em discurso transmitido pela TV Brasil.
Em maio deste ano, já como indicado do presidente ao STF, Mendonça declarou que espera que em uma década evangélicos sejam a maioria no país. Ambas declarações de Bolsonaro e Mendonça foram alvo da sabatina no Senado, realizada ontem, 01º.

Durante o processo no Senado, André Mendonça afirmou que irá “preservar minha manifestação individual e silenciosa. Compreendendo a separação que deve haver entre a manifestação religiosa e a função pública”, prometeu em meio aos questionamentos sobre seu respeito ao princípio constitucional do Estado laico,

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.