sábado, 20 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

CIA BAIANA DE PATIFARIA ANUNCIA FIM DAS ATIVIDADES APÓS 35 ANOS DE HISTÓRIA

Redação - 01/12/2021 12:40

Após 35 anos de história, a Companhia Baiana de Patifaria, um marco na cultura local e nacional, anuncia o fim dos trabalhos.

A notícia foi dada por Lelo Filho, idealizador do projeto, em suas redes sociais no fim da noite da última terça-feira (30), em um longo texto no qual ele falava sobre a história da Cia e da falta de apoio nos últimos anos.

“A caminho de 35 anos de trajetória da Cia, estamos fechando esse longo ciclo de nossa trupe. Entraremos para a lista de companhias de teatro que não conseguiram passar em nenhum edital recente da Lei Aldir Blanc, nem pelo município e nem pelo estado”, escreveu.

Segundo Lelo, além de não ter conseguido o apoio da Lei Aldir Blanc, que auxiliou artistas durante a pandemia, a Cia Baiana de Patifaria teve as portas fechadas em 6 tentativas de emplacar projetos. Na trajetória do grupo estão os sucessos de bilheteria  “A Bofetada”, “Abafabanca”, “Noviças Rebeldes”, “3 em 1”, “A Vaca Lelé”, “Capitães da Areia”, “Siricotico” e “Fora da Ordem”.

“Não houve quem tivesse conseguido salvar sedes de grupos artísticos, espaços culturais e, até mesmo, teatros que a cidade perdeu no último ano e meio”, explicou.

Foto: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.