sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

PORTOS E AEROPORTOS TERÃO PONTOS DE VACINAÇÃO

Redação - 30/11/2021 12:30 - Atualizado 30/11/2021

Os portos e aeroportos da Bahia receberão pontos de vacinação e testagem contra a Covid-19. A medida foi anunciada pela secretária estadual de Saúde, Tereza Paim, na manhã desta terça-feira (30). Ainda não há detalhes de quando os postos serão implementados.

A aplicação do imunizante em lugares de chegada ao estado tem como objetivo prevenir novos casos da doença, além de um alerta à variante ômicron, que foi detectada pela primeira vez na África do Sul e é mais transmissível.

“Portos e aeroportos terão, aqui em Salvador principalmente, postos de vacinação. Vai que a pessoa que chegou, e está no dia da terceira dose? Está no dia da sua segunda dose? A gente vai incentivar essa pessoa a se vacinar. E vamos fazer testagem também”.

A secretária também destacou que, assim como as variantes anteriores, a ômicron também é detectável por teste RT-PCR, que é feito com o swab nasal, e afirmou que as pessoas serão “estimuladas a fazerem o exame”.

Paim informou que os passageiros que forem detectados com a doença terão que passar 14 dias em quarentena, mas não detalhou como esse isolamento será feito.

Foto: Reprodução/TV Bahia

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.